60 ANOS – APCD Regional Piracicaba
Acompanhe ao longo deste ano, nesta página, fotos que marcaram os 60 anos da criação da APCD-Regional Piracicaba
Criado em Assembleia Geral Extraordinária realizada na década de 1960, o Conselho de Ex-Presidentes reunia-se trimestralmente, opinando sugerindo, assessorando a Diretoria, sendo lavradas as respectivas atas destes encontros. Atendendo à reforma estatutária ocorrida em 2001, no dia 28 de maio de 2003, pela primeira vez foi eleito o Conselho Deliberativo, colegiado que o substituiu.
Atualmente, o Conselho Deliberativo é composto de um titular para cada 50 associados, eleitos simultaneamente com a votação dos demais diretores da Regional. Os ex-presidentes são conselheiros vitalícios, salvo se estiverem ocupando algum outro cargo eletivo, no período em que são considerados afastados da função anterior.
A foto que estampamos foi obtida em 22 de julho de 2002, na sede da av. Presidente Kennedy nº. 220, aparecendo e dos ex-presidentes drs. Cláudio Roberto Zambello (01/85 a 01/87, 06/96 a 06/98), Armando de Barros (01/93 a 01/95), Renato Henrique Benatti (01/83 a 01/85), Edison da Silva Furlan (01/64 a 01/66), Antônio Oswaldo Storel (01/66 a 01/68), César Roberto Schmidt (06/98 a 06/2000, 06/2000 a 06/2002).
Comemorando 50 anos de Regional da APCD, temos muita história a ser contada, fatos positivos e momentos negativos, mas todos eles vividos com dedicação, desprendimento, idealismo e sacrifício pessoal.
Associações de classe, em atendimento ao Código Civil Brasileiro, são dirigidas por nomes eleitos e escolhidos sem o direito a qualquer remuneração direta ou indireta, ou beneficio pessoal de qualquer natureza.
Porém, a recompensa surge naturalmente com o crescimento do relacionamento humano, aperfeiçoamento espiritual e a sensação gratificante do dever cumprido em beneficio de uma coletividade.
Meados de 1998. Após realização do III Torneio do MEDO (Medicina, Engenharia, Direito e Odontologia), em diversas modalidades (futebol, bocce, xadrez, truco, voleibol, basquetebol), com amplo sucesso dos cirurgiões-dentistas, foi realizada confraternização na área de lazer da FOP/Unicamp, momento em que também ocorreu a votação pelos associados da APCD para a escolha do Cirurgião-Dentista daquele ano. Foi eleito o professor Eduardo Dias de Andrade, que recebeu o título em jantar na Churrascaria Monte Sul do Centro.
Na foto, aparecem : Renato Henrique Benatti, Eduardo Dias de Andrade, Antonio Carlos Usberti, Antonio Carlos Neder, José Ranali, Antonio Durval Oliveira Dorta, Carlos Roberto Hoppe Fortinguerra, Otávio Soares de Souza e Waldemar Romano.
Passados dez anos desde a última realização do Torneio do MEDO, ainda sentimos falta desta festa de congraçamento, cujos profissionais das quatro atividades liberais se empolgavam nos esportes e nos encontros sociais. Seria possível ressuscitá-lo ??? ….