Regional apóia campanha pela filantropia do Hospital Fornecedores de Cana

APCD participa de campanha por filantropia

A Regional de Piracicaba se engajou na campanha “Diga Sim à Filantropia do Hospital Fornecedores de Cana”, cuja bandeira foi levantada pelo Jornal de Piracicaba até o dia 6 de setembro, na intenção de coletar assinaturas objetivando sensibilizar a administração pública federal da necessidade de manter o HFC como entidade filantrópica.
O Hospital dos Fornecedores de Cana é referência em média e alta complexidades na saúde com internações e cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A APCD coletou assinaturas endossando a campanha. Os abaixo-assinados serão encaminhados nos próximos dias ao ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, apelando para que reveja o processo do HFC e impeça que a filantropia do hospital seja cassada definitivamente, interrompendo o atendimento dos pacientes pelo SUS.
O prefeito Barjas Negri havia feito, em agosto, com a assessoria do Ministério da Previdência para entregar o abaixo-assinado, mas ainda não obteve confirmação de data do encontro com o ministro Marinho.
A campanha inicialmente terminaria no dia 31 de agosto, sendo estendida até a primeira semana de setembro para dar oportunidade às cidades vizinhas de participarem da mesma. A filantropia provisória do HFC termina no mês que vem. Mais de 60 entidades participam da movimentação em Piracicaba e região.