Atividades comemorativas ao dia do dentista

As entidades da odontologia estão preparando as festividades alusivas ao dia do cirurgião-dentista, a serem realizadas em Piracicaba e Capivari, com organização da APCD-Regional Piracicaba. As reuniões visando as solenidades foram iniciadas em marco passado, encabeçadas pela presidente da APCD, Sandra Barroso Furlan. Participam este ano dos eventos a APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), Núcleo de Capivari da APCD, CRO-SP/Seccional Piracicaba (Conselho Regional de Odontologia), FOP/Unicamp (Faculdade de Odontologia de Piracicaba), SOPRE (Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba e Região) e Uniodonto Piracicaba.

Reuniões mensais estão sendo programadas, na intenção de que, a partir de setembro, ocorram com maior frequência. O ultimo encontro ocorreu na noite de 8 de setembro na sede em construção da APCD, da qual participaram representantes das entidades.

Os próximos passos envolverão encontro com representantes do gabinete do vereador Ary de Camargo Pedroso, responsável pela logistica na comemoração do Dia Municipal do Cirurgião-Dentista. Em seguida, serão realizados encontros com as entidades para acompanhamento da venda dos convites para o jantar do dentista, assim como também com os responsáveis pelo buffet contratado para o evento.

Câmara – A primeira solenidade será o Dia Municipal do Cirurgião-Dentista, determinado por decreto legislativo de autoria do ex-presidente da APCD-Piracicaba e ex-vereador Antonio Oswaldo Storel que ocorre desde 2004. A solenidade sera realizada às 19h30 do dia 25 de outubro, terça-feira, no Salão Nobre Hely de Campos Melges, na Câmara de Vereadores de Piracicaba (rua Alferes José Caetano esquina com rua Prudente de Moraes, centro de Piracicaba). Na ocasião, as entidades homenagearão quatro profissionais da odontologia que se destacaram no ultimo ano com trabalhos em prol da classe. Leia na próxima página currículo resumido dos homenageados. A solenidade consistirá da entrega do Diploma de Reconhecimento de Mérito pelo legislativo municipal. Serão apresentados currículos dos homenageados, assim como depoimentos que estão sendo colhidos pela assessoria da Câmara.

Jantar – O dia 29 de outubro, sábado, marcará o encontro festivo da classe odontologica. Nesta data, sera realizado o jantar dançante do cirurgião-dentista. Ele ocorrerá a partir das 21 horas no Buffet Estilo. Veja os detalhes na capa desta edição. Os convites, ao custo de R$ 80,00, estão sendo vendidos na APCD, CROSP, FOP/Unicamp, SOPRE e Uniodonto. Em algumas entidades, o valor pode ser dividido. A noite contará com animação musical ao vivo. Nesta ocasião, as entidades entregarão homenagem aos quatro cirurgiões-dentistas indicados pela APCD, CROSP, FOP e SOPRE.

Capivari –O Núcleo de Capivari, mantido pela APCD-Piracicaba, também realizará a tradicional comemoração do Dia do Dentista. Será no sábado, dia 22 de outubro, ao meio-dia no Recanto Armelin. O principal prato é porco no rolete regado a muita conversa, cerveja e alegria. Para o sucesso do evento, necessita-se da colaboração de todos, assim como a adesão antecipada para que o Núcleo de Capivari possa planejar tudo de forma que o evento agrade a todos.