Eleições de maio foram muito tranquilas, avalia Conselho Eleitoral
Eleições foram tranquilas
As eleições realizadas em 28 de maio, em todas as Regionais da APCD, foram as mais tranqüilas. Em Piracicaba a afirmação é condizente com a realidade e, segundo a presidente do Conselho Eleitoral, Camila Freire Pontes, a presença de uma única chapa garantiu essa tranqüilidade. Para as diretorias do Núcleo de Capivari, Regional de Piracicaba e Central, apenas uma chapa saiu candidata.
Em Piracicaba, a votação foi centralizada na sede da APCD situada à avenida Presidente Kennedy nº 306, ocorrendo das 14 às 19 horas. A apuração ocorreu logo em seguida, sendo realizada conforme determinam seus estatutos. A presidente do Conselho lembra que, em todos os momentos, houve transparência aos participantes do processo eleitoral. A votação e apuração no Núcleo de Capivari, por possuir um número inferior de associados que Piracicaba, foram rápidas.
Por falta de candidatos, não foram eleitos os componentes para o Conselho Acadêmico da FOP/Unicamp, Conselho de Nova Geração e Conselho de Estudos em Grupo.
Em São Paulo, também com uma chapa concorrendo, o pleito foi tranqüilo. A continuidade do presidente Sylvio Cechetto foi aceita pela maioria dos associados, ofertando-lhe novo mandato cuja posse está marcada para o dia 21 de junho, à partir das 10 horas na sede da APCD-Central, em São Paulo.
Em Piracicaba, o presidente Edson Zenebra encabeçará a diretoria pelo biênio 2008-2010 e o Conselho Eleitoral marcou sua posse para sessão oficial que será realizada no dia 20 de junho, um dia antes da posse em São Paulo, às 20h30m, na sede da avenida Presidente Kennedy nº 220.