Piracicabano é eleito para presidência da SOBRACIBU

Pela primeira vez, um piracicabano irá comandar os trabalhos da Sociedade Brasileira de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais (SOBRACIBU). Foi eleito e assumirá a presidência da entidade Paulo Afonso de Oliveira Jr., professor da EAP e coordenador do curso de CTBMF da APCD. Ele responderá por um mandato que finalizará em 2010.

Paulo Afonso já iniciou um trabalho de criação de seccionais da SOBRACIBU em diversas capitais brasileiras. “Nossos principais objetivos serão lutar a favor de um maior reconhecimento da especialidade, melhorar a formação dos especialistas brasileiros acompanhando os padrões mundiais da especialidade incrementando e atualizando os programas nacionais de residência e divulgar a importância do trabalho do especialista na área de CTBMF, destacando a SOBRACIBU como referência da especialidade no Brasil além de acelerar os preparativos e trabalhos para o XVI Congresso da Associação Latino Americana de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais ALACIBU (associação que representa os especialistas em CTBMF da América Latina) de 5 a 8 de Agosto de 2009 em Foz do Iguaçu congresso que irá reunir os expoentes da especialidade na América Latina”.

A nova diretoria da entidade é assim formada Paulo Afonso de Oliveira Jr. (presidente), João Gravanich Jr. (vice), Pérsio Azenha Faber (primeiro tesoureiro), Fábio P. Pazzinato (segundo tesoureiro) e Simone C. de Souza (secretária)
A SOBRACIBU surgiu através de reunião realizada no dia 10 de janeiro de 1952 na sala de conferências da Escola de Saúde do Exército na cidade do Rio de Janeiro, na época capital federal. Reuniram-se, em Assembléia Geral, cirurgiões para a finalidade de, solenemente instalar a Associação Brasileira de Cirurgia Buco Maxilar. Hoje, a entidade representa uma classe formada por 2.500 especialistas.