Especialização em prótese dentária

Agendado para iniciar em 24 de abril de 2014 o Curso de Especialização em Prótese Dentária da EAP/APCD-Piracicaba, sob coordenação do professor José Lopes do Carmo Filho, mestre em prótese dental pela Unicamp, especialista em prótese pela USP, especialista em periodontia e radiologia pela Unicamp.

O processo seletivo será divulgado em breve.

O curso objetiva aprimorar o cirurgião-dentista no planejamento e execução de reabilitações em prótese total, removíveis, prótese fixa e prótese sobre implantes, com sistemas e materiais de última geração.

Compõem a equipe de professores : Bruno Ferraioli Filho (especialista em prótese pela Unicamp), Maurício Cardoso Ortega (especialista em prótese pela ACDC e mestre em periodontia São Leopoldo-Mandic) e Melina Miotto Copato (especialista em prótese pela UNESP e mestre em prótese São Leopoldo Mandic).

O curso terá aulas mensais de ao todo terá duração de 24 meses. O investimento mensal é de R$ 1.300,00 (24 parcelas).

Para o professor José Lopes, “com a nova sede da APCD, os alunos poderão tirar um grande proveito, não somente no ensino para aprimorar seus conhecimentos, mas também desfrutar de um local agradável, construído de acordo com as normas exigidas pelos órgãos competentes”. O curso consistirá de aulas teóricas, laboratoriais, práticas com atendimento à pacientes, que será a concentração de maior foco do curso, e seminários, onde os alunos terão a oportunidade de expor seus trabalhos para discussão entre eles e professores.

A equipe ainda conta com professores colaboradores: Mauro Antonio de Arruda Nóbilo, Marcelo Ferraz Mesquita, Guilherme Elias Pessanha Henriques (estes, professores titulares do Departamento de Prótese e Periodontia FOP-UNICAMP). Professor convidado: Rafael Ortega Lopes (especialista em implantodontia pela Unicamp e doutor em CTBMF pela Unicamp).

Informe-se pelos telefones (19) 3421-6090 ou pelos e-mails jose@odontolopes.com.br e apcd@apcdpiracicaba.org.br

Clique aqui e acesse slide de procedimentos do curso de Prótese

ESPECIALIZAÇÃO PRÓTESE DENTÁRIA- APCD-PIRACICABA – ABERTAS AS INSCRIÇÕES

Início : 28 DE ABRIL DE 2014

Processo seletivo-entrevista e Curriculum Resumido
Objetivo do curso- Aprimorar o CD a planejar e executar Reabilitações em Prótese Total, Removíveis, Prótese Fixa e Prótese Sobre Implantes, com os sistemas e materiais de última geração

Duração do Curso- 24 meses
Período- mensal
Valor- 24 parcelas de R$ 1300,00
Informações e Inscrições- APCD Piracicaba
Fones- 34216090 / 33716290 / 33716294 /

apcd@apcdpiracicaba.org.br

jose@odontolopes.com.br

Coordenador – Dr. José Lopes do Carmo Filho

Professores:
Dr. Bruno Ferraioli, dr. Maurício Ortega, dr. José Lopes e drª. Melina Copato
Prof. José Lopes do Carmo Filho (Coordenador)– Mestre em Prótese Dental pela Unicamp, Especialista em Prótese pela USP, Especialista em Periodontia e Radiologia pela Unicamp
Prof. Bruno Ferraioli Filho-Especialista em Prótese Unicamp
Prof. Maurício Cardoso Ortega -Especialista em Prótese pela ACDC,
Mestre em Periodontia São Leopoldo Mandic
Prof. Melina Miotto Copato- Especialista em Prótese UNESP, Mestre em Prótese São Leopoldo Mandic

Professores Colaboradores
Prof. Dr. Mauro Antonio de Arruda Nóbilo
Prof. Dr. Marcelo Ferraz Mesquita Prof.
Dr. Guilherme Elias Pessanha Henriques
Professores Titulares do Departamento de Prótese e Periodontia FOP-UNICAMP

ProfessoresConvidados
Prof. Rafael Ortega Lopes -Especialista em Implantodontia- Unicamp
Dr. CTBMF Unicamp

Com a nova sede da APCD, os alunos poderão tirar um grande proveito, não somente no ensino para aprimorar seus conhecimentos, mas também desfrutar de um local agradável, construído de acordo com as normas exigidas pelos órgãos competentes. O curso consistirá de Aulas teóricas, laboratoriais, práticas com atendimento à pacientes, que será a concentração de maior foco do curso, e seminários, onde os alunos terão a oportunidade deexpor seus trabalhos para discussão  entre eles e professores.