Falece o vice presidente Renato Mazzonetto

Falece o vice presidente Renato Mazzonetto

Renato Mazzonetto

Faleceu no dia 23 de outubro de 2011 o segundo vice-presidente da APCD-Regional de Piracicaba, Renato Mazzonetto, 42 anos, professor da área de cirurgia buco-maxilo-facial da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/Unicamp). Foi decretado luto oficial no dia seguinte, com suspensão do expediente da faculdade. “A área de cirurgia sente a perda do professor Mazzonetto”, diz o professor responsável pela área, Márcio Moraes.

Mazzonetto é fundador do curso de especialização em implante na FOP. Graduou-se em odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (1991), fez mestrado em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial pela Faculdade de Odontologia de Araçatuba-UNESP (1994) e doutorado em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial pela Faculdade de Odontologia de Araçatuba-UNESP (1997). Possuía experiência na área de odontologia com ênfase em CTBM. É autor do livro “Reconstruções em implantodontia – protocolos clínicos para o sucesso e previsibilidade”, o qual foi traduzido para o espanhol.

Em fevereiro de 2009, Mazzonetto lançou o livro “Reconstruções em implantodontia Protocolos” com novos assuntos como técnicas baseadas na linha de pesquisas da célula-tronco. O livro, classificado por seu autor de atlas de técnicas cirúrgicas, apresenta reconstrução óssea de forma didática com uso de proteínas para formação de osso sem necessidade de enxerto.