Iniciada a construção da nova sede da APCD

Iniciada a construção da nova sede da APCD

AGORA É PRÁ VALER !

Iniciada a construção da nova sede

Iniciada em abril a construção da nova sede da APCD-Regional de Piracicaba em área situada na rua José Nardon, bairro do Morumbi, entre duas importantes vias, a avenida Antonia Pazzinato Sturion e a avenida Cássio Paschoal Padovani. Até agosto, segundo a Comissão de Construção, a área social estará em pé.

Sonho e ousadia
* Renato Henrique Benatti
Coordenador da Comissão de Construção
É com muito orgulho que ocupo este espaço que é do nosso presidente, Edson. O convite feito por ele para que escrevesse este editorial somente me envaidece, mas não me surpreende sua gentileza, pois o conheço há algumas décadas e sei de sua fineza e de sua lealdade.

O sonho de anos está começando a se tornar realidade. Iniciamos a construção de nossa futura sede própria. Incentivados pelo nosso presidente e respaldados pela diretoria, sentimo-nos entusiasmados e porque não dizer, na obrigação de realizar algo que retribuísse a confiança em nós depositada.

Ao longo de anos, muitos colaboraram para que essa obra se concretizasse. Todas as gestões passadas e todos os presidentes contribuíram, cada qual ao seu modo, para isso, mas quis o destino que coubesse ao Edson e sua equipe juntar todos esses esforços passados, podendo sair do papel e das palavras para o “concreto”.

Não cabe em um editorial detalharmos o que foi feito, mas citaremos alguns tópicos: legalização final do terreno junto à prefeitura e cartório; levantamento topográfico (o anterior foi descaracterizado por movimentos inadequados de terra); terraplenagem; contratação de escritório de engenharia; elaboração e aprovação da planta; definição das prioridades; contratação de execução das fundações, estrutura e cobertura; construção das alvenarias; construção de muros; paisagismo; água, luz e esgoto.

Até o final do ano deveremos poder, ainda que parcialmente, fazer uso desses benefícios. “O que” e “como” iremos construir, certamente serão alvos de muitas críticas e de alguns elogios. Saberemos assimilá-los igualmente tanto umas como outros.
“Quem não ousa nada constrói, pode quando muito acalentar um sonho”.

Iniciado em abril o processo de terraplenagem e adequação do terreno para a construção da futura sede da APCD. A construção ocupará uma área de 5.800 metros quadrados situada no bairro do Morumbi, em Piracicaba, a qual foi adquirida em 2000. A construção efetiva começou em junho com o assentamento de terra num dos níveis da construção que abrigará a área social e recreativa, com atenção à construção de um barracão com cozinha, salão e churrasqueira ladeado por quiosques. Essa estrutura deve estar concluída em agosto.

A Comissão de Construção composta pelos associados Renato Henrique Benatti (coordenador), Mário Monteiro Terra e Paulo Itamar Delias realiza visitas constantes para acompanhar o processo de construção. O projeto constará de etapas que prevêem a construção da EAP, área administrativa, quadra poliesportiva, estacionamento e muros.

A empresa Terraplena foi responsável pelo serviço de terraplenagem, seguido da Metalcon que realizou forneceu as instalações de estrutura metálica. A Galvão Engenharia vem realizando o projeto de arquitetura e aprovação do serviço junto à Prefeitura Municipal. Estas etapas consumiram cerca de 90 mil reais.