Nova sede deve ser entregue no primeiro semestre

Devem ser concluídos, ainda no primeiro semestre do ano, os trabalhos do imóvel principal da nova sede da APCD-Piracicaba. As obras foram iniciadas em junho passado e encontram em avançado estágio. A sede situa-se no Morumbi, bairro de Piracicaba que vem crescendo comercialmente nos últimos anos. Até o momento, dois imóveis foram construídos, abrigando as áreas social e esportiva da entidade, nos quais são realizados encontros, reuniões e assembleias. Em janeiro, foi realizados três encontros no sistema happy hour para que os associados conhecessem o avançar das obras e pudessem conversar com membros da diretoria para o processo de construção.

O prédio que está sendo finalizado abrigará a recepção da APCD e da EAP, terá sala de reuniões, salas da diretoria e da presidência, além das acomodações para a Escola de Aperfeiçoamento Profissional. Neste novo imóvel, que terá 830 metros de área construída, os trabalhos em dezembro concluíram o contra piso, cuja sequência foi a colocação da parte hidráulica e elétrica. A estrutura também já foi finalizada e vem sendo alvo da colocação de paredes pelo sistema dry-wall, as quais podem ser remanejadas no futuro, caso ocorra a necessidade. O telhado também já foi finalizando.

Com as chuvas que caíram em janeiro, os serviços se concentraram na parte interna do imóvel, possibilitando que as empresas contatadas instalassem : fossos de inspeção de água pluvial e elétrica, estruturação da parte elétrica, tubulação para compressores, instalação de bomba à vácuo, colocação de aparelhos de ar condicionado e suas respectivas centrais, além do acerto da canalização para receber água e despejar o esgoto. Os equipamentos e bancadas de trabalho tiveram seus serviços iniciados.

A Escola de Aperfeiçoamento Profissional vem recebendo atenção toda especial para atender às necessidades dos professores, alunos e pacientes. Todas as normas da Vigilância Sanitária estão sendo seguidas à risca. Já foram instalados os aparelhos de ar condicionado, criando uma condição ideal para os tratamentos e aulas. Ao todo serão instalados 25 equipos para os cursos oferecidos. Também haverá uma sala para raio x – cujas paredes já foram baritadas com pó de chumbo – e sala de esterilização. Uma empresa contratada apresentou à APCD como será feita a instalação da rede de informática.