“Polenta com leite” é lançado por dentista

“Polenta com leite” é lançado por dentista

A cirurgiã-dentista Maria Helena Coelho Lastória, associada à APCD-Piracicaba, afinou sua pena de bico e inclinou-se à verve de escritora. Ela é autora do livro “Polenta com Leite – Crônicas do Cotidiano”, lançado em noite de gala no Clube de Campo de Piracicaba. Com impressão da Compacta Gráfica e Editora, o livro tem como propósito, Segundo a autora, evitar que o tempo não apague momentos descritos nas crônicas, pois muitas das personagens descritas já não estão vivas. Maria Helena diz que essa foi a maneira encontrada para recordá-los e tê-las sempre junto a nós..

O livro foi lançado em 18 de junho no Casarão do Clube de Campo de Piracicaba com tiragem de 200 exemplares. Segundo a autora, a  maioria  das crônicas envolve  memórias de Piracicaba e o titulo “Polenta com Leite” é uma homenagem a imigração italiana, da qual ela é descendente.

Maria Helena é dentist graduada pela 4º turma da FFOP (Faculdade de Farmárcia e Odontologia de Piracicaba, hoje FOP/Unicamp), ao lado de expoentes como Waldemar Romano, Samir Tufic Arbex e Francisco Braga. Atuou na cadeira de odontopediatria  da Faculdade e trabalhou por 30 anos no SESI, onde se aposentou.

A experiência e ser escritora vem da da vontade de compartilhar sua maneira de ver e sentir as experiências. “Os comentários que recebi com a publicação do livroforam muito gratificantes e  isso me motiva a uma nova publicação”, confessa.

O livro encontra-se à venda na Livraria Nobel do Shopping Piracicaba pelo preço de R$ 15,00 com renda revertida à Vaccip, entidade que assiste crianças portadoras de cancer.