Terreno doado à APCD abrigará DEINTER

O prédio próprio que vai abrigar o Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), começa a ser construído em maio, em área de 4.000 metros quadrados, localizado na avenida 31 de Março, na área central de Piracicaba.

A área havia sido doada em 1996, pelo então prefeito Humberto de Campos, à APCD-Piracicaba e à Guarda Mirim de Piracicaba na intenção de que as entidades construíssem suas sedes próprias. Na ocasião, quando a APCD foi registrar em cartório a doação, o fato foi barrado por a área pertencer à uma companhia ferroviária. Por várias tentativas, a entidade buscou ações legais que legitimassem a doação, o que acabou por não ocorrer. A diretorias posteriores acabaram decidindo abrir mão da doação e foi adquirida área situada no bairro Morumbi para a construção da sede própria.

A construção da Delegacia será feita por licitação, orçada em R$ 1,44 milhão, vencendo aquela que apresentar a melhor tomada de preços. Caso não haja problemas, a construção deverá começar em até 90 dias após esse processo. A previsão de entrega da nova sede é de 180 dias e a expectativa da direção do Deinter-9 é a conclusão até o fim do ano.