Tradicional encontro cívico e social para lembrar o dia de Tiradentes

Tradicional encontro cívico e social para lembrar o dia de Tiradentes

A APCD-Piracicaba realizou na manhã de 21 de abril de 2023 seu tradicional encontro cívico e social para lembrar o dia de Tiradentes, patrono da odontologia. O evento ocorreu na sede da entidade, sendo aberto pelo presidente Edson Zenebra.

Em seguida, a concentração ocorreu no Marco da Bandeira situado na APCD, onde foram hasteadas as bandeiras municipal pelo sub-secretário da saúde dr. Augusto Muzzili Júnior, estadual pelo dr. Carlos Joussef presidente da Unimed Piracicaba e nacional pelo dr. Edson Zenebra.

Em seguida, os presentes assistiram à palestra “Inconfidência mineira e Piracicaba”, proferida pelo professor Noedi Monteiro, diretor de acervo do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba. Esta palestra estava agendada para abril de 2020 e não foi realizada devido às restrições sanitárias pelo decreto da pandemia do coronavírus pela Organização Mundial da Saúde.

Logo em seguida houve café da manhã para os dentistas associados, familiares e autoridades. Houve também pronunciamento do dr. Milton Nascimento, fundador da APCD em 1962, entrega de título e medalha ao dr. Paulo Itamar Dellias e entrega de título sócio remido para o dr. Sérgio Antonio Casale.