Construção agosto 2008

Construção agosto 2008

Estrutura da área social já está em pé !

Deixou de ser sonho. Saiu do papel. A construção da sede da APCD já foi iniciada ! Os trabalhos da Comissão de Construção estão recebendo elogios de vários associados. Menos de um mês após sofrer a terraplenagem, o terreno situado no bairro Piracicamirim já vem sendo alvo da construção da área social, envolvendo cozinha, salão aberto, churrasqueiras e quiosques.

Para uma próxima etapa, a Comissão planeja a alvenaria e acabamento do barracão, seguida da colocação de grama e muro no terreno.
Na última semana de julho, os quiosques estavam em fase final de cobertura. As fundações e estruturas metálicas, além da cobertura da área que abrigará a churrasqueira, já estavam prontas.
Daqui para a frente o trabalho será voltado para a colocação de piso, instalações hidráulica e elétrica, além da cozinha e seis sanitários divididos por sexo, dois dos quais adaptados para deficientes físicos.

A construção da nova sede da APCD torna-se realidade ! O sonho de anos vem sendo concretizado desde abril, quando foi realizado o corte de mato da área de seis mi metros quadrados situada no bairro Piracicamirim, em Piracicaba. Em seguida, foram realizados os serviços de terraplenagem. Em julho, fez-se a concretagem das bases nas quais serão construídos o salão aberto, churrasqueira, sanitários e quiosques.

Segundo o coordenador da Comissão de Construção, Renato Henrique Benatti, essa será a primeira etapa de construção, seguida de várias outras. “Optou-se pela área social para que o associado participe das atividades festivas e de recreação junto a outros membros da APCD”, disse.
A Comissão fez licitação e optou pelos serviços oferecidos pela Bahd Engenharia para a construção de depósito, banheiro e alvenaria do salão coberto. A entrega de todo o serviço deve ocorrer até o dia 20 de setembro. Em seguida será feita a colocação do piso do local. Posteriormente, será erguido o muro (em concreto e aramado) da rua José Nardon. A Comissão já recebeu diversos orçamentos e vem estudando qual será a empresa vencedora.

Benatti lembra que o meio do ano foi escolhido devido à estiagem sentida na região, o que agiliza a construção, uma vez que são raras as chuvas nesta época. A Comissão de Construção, composta também por Mário Monteiro Terra e Paulo Itamar Delias vem se reunindo constantemente e fazendo visitas semanais ao local da construção.