Curso de Clínica Odontológica tem inscrições abertas

Curso de Clínica Odontológica tem inscrições abertas

Está programado para agosto o curso de aperfeiçoamento em clínica odontológica integrada coordenado pelo professor Elifas Levy Nunes (foto acima).

Seu objetivo é aprimorar os conhecimentos teóricos  dos profissionais da odontologia e desenvolver habilidades técnicas praticas em cirurgia oral menor. Contará como professor auxiliar o professor Antonio Carlos Neder, da área de farmacologia da UNICAMP, além de outros profissionais convidados provenientes das as áreas de radiologia, endodontia, patologia e semiologia.

Serão desenvolvidas técnicas de enxerto de biomateriais e controles farmacológicos de pré, trans e pós operatório.
Segundo o coordenador Levy Nunes, o graduado, por força da formação acadêmica, não tem muitas oportunidades de realizar cirurgias mais complexas, por exemplo, de dentes retidos ou inclusos. “No nosso curso, estaremos focando as cirurgias de terceiros molares, cirurgias paraendodonticas, cirurgias de tecido mole, biópsia, implantodontia básica e demais cirurgias em pacientes com necessidades especiais”, diz. Ao final do curso o aluno deverá sabe executar os procedimentos cirúrgicos propostos e ter conhecimento básico sobre implantes osseointegrados e enxertos.