Curso de especialização em periodontia começa em agosto

Curso de especialização em periodontia começa em agosto

O coordenador do curso Júlio César Joly

em ênfase em cirurgia plástica periodontal e peri-implantar. É um curso reconhecido pelo CFO com duração de 20 meses e aulas mensais quarta, quinta e sexta-feiras.

O Curso tem como objetivos a formação de um profissional clinicamente proficiente e cientificamente crítico, através de aulas teóricas, laboratorias, clínicas e seminários. Serão apresentados os entendimentos das bases biológicas, diagnóstico, planejamento e protocolos de tratamento das diversas modalidades de doenças periodontais. Haverá enfoque na discussão das diferentes possibilidades cirúrgicas para a reconstrução tecidual, utilizando técnicas plásticas e regenerativas com o emprego de enxertos autógenos (tecido mole e ósseo) e diversos biomaterias (substitutos ósseos, barreiras, fatores de crescimento), visando a otimização da excelência funcional e estética.

Seu fundamento é a abordagem da implantologia como importante ferramenta para o periodontista contemporâneo, possibilitando maior abrangência de planejamento e de tratamento para elementos dentais com prognóstico desfavorável que possam ser substituídos.

O curso será ministrado pelos professores Julio Cesar Joly (coordenador, mestre e doutor em Clínica Odontológica – Área de Periodontia pela FOP-Unicamp), Robert Carvalho da Silva (mestre e doutor em Clínica Odontológica – Área de Periodontia – FOP-Unicamp), Paulo Fernando Mesquita de Carvalho (especialista em periodontia), Danilo Lazzari Ciotti (especialista em periodontia), e Fernando Rodrigues Pinto (mestre e doutor em Clínica Odontológica – Área de Periodontia).
Informações adicionais : www.implanteperio.com.br.