Dentista do Ano de 2022″ é homenageada com moção de aplausos

Dentista do Ano de 2022″ é homenageada com moção de aplausos

Homenagem de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC) foi entregue nesta sexta-feira (25) à cirurgiã-dentista, Melina Copatto.

A cirurgiã-dentista Melina Miotto Copatto recebeu, nesta sexta-feira (25), a moção 188/2022 de aplausos pelo Título de Cirurgiã Dentista do ano de 2022, concedido pela APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas) de Piracicaba. A honraria é de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC). 

“Para nós é uma satisfação fazer a entrega desta honraria, que passou pelo crivo do plenário e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores desta Casa. Sabemos do dom desta profissão, tão importante para fazer as pessoas sorrirem. Ficamos muito felizes por ser alguém do solo piracicabano a receber a honraria”, destacou.

Melina Miotto recebeu o título de Cirurgião-Dentista do ano de 2022, que é outorgado exclusivamente pela APCD-Piracicaba desde 1985. Ao longo destes quase 40 anos, diversos profissionais da odontologia foram laureados com este reconhecimento maior de toda a região.

“É muito bom saber que o trabalho que estamos fazendo está sendo observado para além de Piracicaba. Estou sempre dando aulas fora do Estado, como no Acre, e esse reconhecimento é importante e serve para enaltecer a odontologia da nossa cidade, que é uma referência no atendimento à população”, destacou a homenageada. 

No texto da moção, o Thiago Ribeiro destaca que Melina Miotto Copatto é graduada em odontologia pela UNAERP (Universidade de Ribeirão Preto), especialista em prótese dentária pela UNESP (Araraquara) e mestre em prótese dentária pela São Leopoldo Mandic (Campinas) e, atualmente é a segunda vice-presidente da Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD-Regional Piracicaba). 

A profissional também atua na docência como coordenadora dos cursos Resin Concept Clinical/Mazzter, especialização em implantodontia pela ICO-ABO (Campinas), especialização internacional em implantodontia Grois (Rio Branco, Acre), professora assistente do curso de especialização em implantodontia Grois (Porto Velho, Rondônia) e membro do Internacional Team for Implantology e do WIN Neodent (Women Implantology Network). 

Fonte: Câmara Municipal Piracicaba