Dentista do ano

Dentista do ano

Melina Miotto Copatto

A professora doutora Melina Miotto Copatto é a Cirurgiã-Dentista do Ano de 2022. A escolha foi realizada pelo Conselho Deliberativo da Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD-Regional Piracicaba). Ela é a segunda vice-presidente da entidade.

Melina é graduada em odontologia pela UNAERP (Universidade de Ribeirão Preto), especialista em prótese dentária pela UNESP (Araraquara) e mestre em prótese dentária pela São Leopoldo Mandic (Campinas). Atua na docência como coordenadora dos cursos Resin Concept Clinical/Mazzter, especialização em implantodontia pela ICO-ABO (Campinas) especialização internacional em implantodontia Grois (Rio Branco, Acre) e professora assistente do curso de especialização em implantodontia Grois (Porto Velho, Rondônia). É membro do Internacional Team for Implantology e do WIN Neodent (Women Implantology Network).

Melina é casada com Alexandre Copatto com quem tem os filhos Miguel e Helena. Miguel, aliás, cursa o primeiro ano de odontologia. “Fui comunicada que seria a Dentista do Ano durante uma viagem, ao telefone, e fiquei muda. Foi uma reação inesperada pois veio como uma surpresa inesperada”, relata.

A entrega do certificado de Cirurgiã-Dentista do Ano de 2022 ocorre neste sábado, durante o Jantar do Dentista, na sede da APCD-Piracicaba, ocasião em que a entidade inaugura seu novo salão social. Melina também receberá diploma de reconhecimento em prol da odontologia no dia 25 de outubro, na Câmara de Vereadores, durante solenidade pelo Dia do Cirurgião-Dentista. A APCD disponibiliza em seu canal no YouTube entrevista com a professora doutora Melina Miotto Copatto.

TÍTULO – O título de Cirurgião-Dentista é outorgado exclusivamente pela APCD-Piracicaba desde 1985. Ao longo destes quase 40 anos, diversos profissionais da odontologia foram laureados com este reconhecimento maior de toda a região.