Dia Municipal do Cirurgião-Dentista 2012

Conforme Requerimento de autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), foi realizada na noite desta sexta-feira (19/10), Reunião Solene em comemoração ao “Dia do Cirurgião Dentista”. A solenidade foi  instituído pelo Decreto Legislativo 25/04, de autoria do ex-vereador Antonio Oswaldo Storel.

A solenidade que foi realizada no Salão Nobre “Professor Helly de Campos Melges”, contou com a presença do primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS), representando o presidente do Legislativo vereador João Manoel dos Santos (PTB), o  cirurgião dentista, Arlindo Azeredo Filho, diretor do Centro de Especialidades odontológicas de Piracicaba, que representou o prefeito Barjas Negri  e o Secretário Municipal de Saúde, doutor Fernando Cárdenas e o Monsenhor Jorge Simão Miguel, representando o Bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Fernando Masson.

Também participaram da solenidade a professora doutora Sandra Aparecida Barroso Furlan, presidente da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentista (APCD); professor doutor Jacks Jorge Júnior, diretor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP); professor doutor Cesar Roberto Schmidt, presidente do Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba e Região (SOPRE), professor doutor Mario Monteiro Terra, delegado da Seccional de Piracicaba, do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), professora doutora Maria Ângela Forti Teixeira; doutor Claudio Zambelo da Uniodonto Piracicaba e o vereador eleito para pleito de 2013 a 2016, doutor Ronaldo Moschini (PPS).

Durante o evento foram homenageadas as doutoras Dirce Aparecida Valério da Fonseca, da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentista (APCD); Regina Maria Puppin Rontani, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), Maria Lucia Bellon, do Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba e Região (SOPRE) núcleo Capivari e o doutor Renato Henrique Benatti, da Seccional do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP).

Receberam Menção Honrosa a Associação Paulista dos Cirurgiões Dentista (APCD) pelos 50 anos de excelentes serviços prestados a cidade de Piracicaba e toda região, entregue a  doutora Dirce Fonseca, representante da entidade e a Uniodonto Piracicaba, entregue ao presidente entidade,  doutor Claudio Zambello, pelos 30 anos de excelentes serviços prestados a cidade de Piracicaba.

Durante a solenidade houve a apresentação do cantor e musicista Bruno Razeira que interpretou as canções grupo Teatro Mágico e Nirvana.

Discursos

José Antonio Fernandes Paiva   –  Ao fazer uso da palavra o vereador falou da satisfação em receber a todos na Câmara de Vereadores de Piracicaba, da importância do trabalho do Cirurgião Dentista e da empatia entre o paciente e o profissional . Ele também fez um breve comentário sobre o compromisso firmado pelo cirurgião em seu juramento e disse que todos são sempre bem vindos a Câmara.

Ronaldo Moschini – Aproveitou a oportunidade para falar da importância do cuidado com a saúde bucal e do trabalho do cirurgião dentista, que como o médico trabalha em prol da saúde, da cura e de amenizar a dor daqueles que sofrem. Ele lembrou a dedicação à profissão e ao próximo e da forma como abdicam de sua família e das horas de lazer.

Carlos Alberto Cavalcante – O vereador aproveitou a oportunidade para parabenizar os  homenageados e a todos os profissionais que cuida não somente do sorriso ou da beleza dos dentes e sim da saúde da boca como um todo.

Doutor Arlindo – Ao fazer uso da palavra parabenizou todos os homenageados em nome do prefeito Barjas Negri e do Secretário Fernando Cárdenas e aproveitou para fazer uma homenagem a doutora Dirce Fonseca em nome de toda da rede de saúde bucal. Ele ressaltou as qualidades da homenageada e falou do imenso prazer do trabalho conjunto que realizam juntos em prol da saúde bucal.

Renato Henrique Benatti – Que fez uso da palavra em nome de todas as entidades, deixou claro que na cidade de Piracicaba, só não tem atendimento bucal quem não quer, pois existem diversos locais em que a pessoa pode procurar tratamento sem custos ou a custo baixo. Em seu discurso também falou da importância da odontologia em sua vida, da dedicação a seu trabalho e parabenizou as entidades pelas indicações.

Comenda Medalha Tiradentes

Após a solenidade realizada pela Câmara o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), entregou a “Comenda Medalha Tiradentes”, ao professor doutor Antonio Wilson Sallum, doutor Hélio José Benatti Júnior, doutor Marçal Leite Bastos Filho, doutor José Ricardo Scanavini, doutor Ricardo Rodrigues das Costa, professor doutor Fausto Berzin doutor Nilton Mescolotti e doutor Arnaldo Mattar.