Eleições serão em maio para novos diretores da Central e Regional

As eleições nas Regionais da APCD ocorrerão no dia 28 de maio, data em que serão escolhidos os presidentes da Central, Regionais e Núcleos, além dos conselhos.
Puderam concorrer à diretoria da Regional : presidente e vices – sócios remidos ou efetivos com mais de cinco anos de vínculo associativo; secretário-geral e tesoureiro-geral – sócios remidos ou efetivos com mais de três anos de vínculo associativo.
Também serão escolhidos : Conselho Nova Geração Regional (os candidatos deveriam ser sócios efetivos com vínculo associativo há mais de seis meses e formados há menos de três anos – de 30 de junho de 2005 a 27 de novembro de 2007 -; e Conselho Acadêmico da Regional (candidatos : todos os sócios acadêmicos que tenham a previsão de formatura após junho de 2009). Os prazos de inscrição para todas as vagas terminou em 27 de fevereiro passado.
O estatuto prevê ainda que todo sócio readmitido ou reabilitado deverá cumprir o que prevê o artigo 25 do Estatuto Social, devendo aguardar carência de dois anos após seu retorno para se candidatar a cargos eletivos. É permitida apenas uma reeleição para o mesmo cargo seja para a diretoria da Central e Regionais, COA e Departamento Científico/Grupo de Estudo.
Não puderam se candidatar a qualquer cargo eletivo ou de nomeação, associados contratados como funcionários ou que tenham vínculo com empresas que prestem serviços remunerados ou tenham relações comerciais (Estatuto Social artigo 92). Associados que são professores na Regional não se enquadram na restrição.

Regional de Piracicaba
Presidente : Edson Zenebra
1° Vice-Presidente : Ricardo Rodrigues da Costa
2° Vice-Presidente : Fábio Passari Cancelliero
Tesoureiro Geral : Waldemar Romano
Secretária-Geral : Sandra Aparecida Barroso Furlan

Núcleo de Capivari
Presidente : Maria de Lourdes M. Hoppe
Vice-Presidente : José Artur Cunha Pupo
Secretário Geral : Andrea L. de Souza Soraggi
Tesoureiro Geral : Tadeu Benedito Capóssoli Cerezer

APCD Central
Presidente: Silvio Jorge Cecchetto
1º Vice-Presidente: Wilson Chediek
2º Vice-Presidente: Adriano Albano Forghieri
Secretário-Geral: Salvador Nunes Gentil
Tesoureiro-Geral: Paulo Vianna Mesquita