Museu recebe título outorgado pelo Clube dos Escritores de Piracicaba

Museu recebe título outorgado pelo Clube dos Escritores de Piracicaba

Gregório Marchiori entrega o título a Reinaldo Salvego

Em sessão magna realizada no dia 29 de agosto, o Clube dos Escritores faz a outorga, com dignidade e orgulho da maior honraria da entidade, o “Título de Magnum Meritum Cívico e Cultural”, ao Museu Odontológico “Drª. Grace Harriet Clark Alvarez” reconhecendo nesta outorga a importância desta entidade e a sua destacada atuação perante a comunidade na Área Cultural e Científica.

Traçando um breve histórico do Museu Odontológico, instalado em 22 de fevereiro de 1980 pelo então Presidente da APCD, Antonio Durval de Oliveira Dorta, o presidente do Clube, Carlos de Morais Júnior, lembrou que o nome da Drª. Grace Harriet Clark Alvarez foi-lhe outorgado pela dedicação da mesma, que durante grande parte destes 25 anos que o Museu completou em 2005, emprestou seu trabalho no sentido de formar e zelar pelo Museu, que se tornara realida¬de. Ela própria fez a doa¬ção de um armário, ainda conservado no museu, para guardar as preciosas doações recebidas, algu¬mas delas, recuperadas pelos seus esforços pessoais.


O Clube dos Escritores também fez a entrega do “Título de Magna Persona”, reconhecendo nesta outorga a personalidade do professor Frab Norberto Bóscolo, cirurgião-dentista pela FOP, com especialização em radiologia odontológica e doutor em ciências também pela FOP.