Odontologia terá representação nestas eleições

uas associadas estão concorrendo às eleições municipais de 2012. As cirurgiãs-dentistas Jussara Frasson e Marilena Tozzi são as representantes da odontologia para uma vaga à Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Jussara Frasson é candidata pelo PPS. É casada com o médico veterinário Armando Frasson há 27 anos, e dentista formada pela UFU-MG. Tem dois filhos e uma neta. Possui doutorado, mestrado e especializações em odontopediatria e ortodontia, pela FOP-Unicamp. É mestre em ortodontia, doutora em odontologia, coordenadora do Serviço Odontológico da ESALQ-USP, professora de ortodontia na EAP/APCD – Piracicaba e professora convidada no curso de especialização da ortodontia FOP-Unicamp.

É membro do Lyons Clube há 25 anos, praticante da arte marcial jiu-jítsu e atuou como dentista no Sistema Gratuito Municipal Odontológico.

Como metas de trabalho pretende representar a classe odontológica, levando os anseios e dificuldades ao Legislativo, além de lutar pelo aumento de vagas nas creches municipais em período integral, lutar pela criação de um Pronto Atendimento Veterinário Municipal e reestruturar o espaço físico da Área de Lazer da Rua do Porto, tornando-a apta para desenvolver atividades esportivas e sociais, orientadas por profissionais especializados.

Já Marilena Tozzi é candidata pelo PV. Nascida em Piracicaba, é casada com Francisco Ramalhão, tem uma filha, Laura. É cirurgiã-dentista formada pela USP, com especialização em periodontia. Atua em sua clínica particular desde formada e é funcionária pública municipal há 21 anos, com atuação no Centro de Especialidades Odontológicas.

Quer ser vereadora para se tornar a representante da classe odontológica na Câmara Municipal e oferecer seus conhecimentos profissionais para a melhoria da saúde bucal da população.

Pretende lutar pela valorização dos funcionários municipais, especialmente na área da saúde, onde quer mobilizar a população pela humanização do atendimento. Está preparada para ouvir a população na tomada de decisões como vereadora, especialmente os colegas da classe odontológica de quem espera apoio, sugestões e críticas.

Marilena afirma que Piracicaba necessita de vereadores competentes, capazes de legislar para uma melhor qualidade de vida para todos e, em nome da população, exercer a fiscalização das ações do Executivo, buscando a transparência e o controle social da gestão pública, colocando acima de tudo o interesse pelo bem comum.