Sentimento de indignação

Por Sandra Aparecida Barroso Furlan, diretora-presidente da APCD-Piracicaba

Todos nós ficamos muito tristes e, extremamente preocupados, com a notícia do cruel assassinato da colega Cynthia Moutinho de Souza. O sentimento de indignação tomou conta da classe odontológica e de toda a sociedade brasileira. Estamos amedrontados.  Não bastassem as dificuldades que hoje são muitas para o exercício da profissão, agora não temos pelo menos tranquilidade para manter um consultório em condições de receber quem precisa de atendimento.

As autoridades competentes não podem mais negligenciar esses fatos. Providências urgentes devem ser tomadas para o desestimulo ao crime no Brasil, sejam elas quais forem, sob pena do cidadão honesto e trabalhador não ter condições de sobrevivência.

A cada dia que passa, vemos nos noticiários novas modalidades de crime, chegamos até a questionar tamanha criatividade do criminoso. Até na esfera internacional vemos fanáticos explodindo bombas, matando e ferindo inocentes.

Precisamos descobrir qual nossa parte nisto tudo e cobrar providências, pois, se assim continuar, chegaremos a uma situação insustentável. O mundo precisa rever seus valores, pois o maior deles que a “vida” está sendo colocado em último lugar.

A nossa diretoria trabalha pelo fortalecimento do nossa profissão, busca promover a união pois, juntos, teremos mais condições de lutar.

Fica aqui um apelo de participação. Se nos mantivermos isolados seremos cada dia alvo mais fácil para todos os tipos de situação.

Aproveitando … estamos finalizando a construção de nossa sede (administrativa e EAP). Assim, nosso sonho acalentado durante muitos anos, vai tomando corpo e se tornando realidade. Temos muito ainda a fazer neste momento, mas já nos consideramos vencedores. Todos sabem da complexidade e das dificuldades de levar um projeto como o nosso. Temos que nos unir para suprir as possíveis falhas finalizar e usufruir disto tudo. Nossa sede está cada dia mais vistosa e completa.

Faça sua parte. Participe.