Vereador propõe homenagem à APCD pelos 60 anos de fundação

Vereador propõe homenagem à APCD pelos 60 anos de fundação

Pedro Kawai diz que a entidade se notabiliza por melhorar a qualidade de vida das pessoas

Os 60 anos da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), Regional Piracicaba, serão lembrados em reunião solene, proposta através do requerimento 311/2022, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB).

Fundada no dia 13 de março de 1962, a APCD, antes denominada de Associação dos Odontologistas de Piracicaba, teve participação ativa na campanha pela fluoretação da água fornecida pelo Semae (serviço municipal de Água e Esgoto), como medida de prevenção ao surgimento de cáries na população.

Outra atuação marcante da instituição, foi sua participação na criação do Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba e Região, em 1989, e da Uniodonto Piracicaba, cooperativa odontológica, no ano de 1981.

Além de Piracicaba, a abrangência da APCD envolve as cidades de Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Segundo o vereador Pedro Kawai, a homenagem é um justo reconhecimento pela contribuição da APDC para Piracicaba, que hoje é considerada uma cidade referência em odontologia. “É uma honra para mim, ser o propositor dessa homenagem a todos os profissionais, e equipe de apoio, que ajudaram a construir a história de uma entidade que se notabiliza por ajudar a melhorar a vida das pessoas”, considerou.

O requerimento que propõe a reunião solene em homenagem aos 60 anos da APCD tramita pelas comissões temáticas da Câmara Municipal de Piracicaba, devendo ir a plenário, para votação, nas próximas semanas.