CIRURGIÃO-DENTISTA 2021 Marçal Leite Bastos Filho

CIRURGIÃO-DENTISTA 2021 Marçal Leite Bastos Filho

O Conselho Deliberativo da APCD-Regional Piracicaba (Associação Paulista) de Cirurgiões-Dentistas indicou o associado Marçal Leite Bastos Filho para receber o título de Cirurgião-Dentista do Ano de 2021.

O indicado é paulista da gema, tendo nascido na capital de São Paulo em 12 de março de 1954, período próximo à tão histórica comemoração do quarto centenário da grande metrópole do Estado.

É filho de Marçal Leite Bastos e Neusa Alves Bastos. Graduou-se em odontologia no ano de 1976 pela Faculdade de Odontologia de Bauru (USP). Escolheu Piracicaba durante especialização em endodontia, realizada na FOP/Unicamp, isso em 1978. Desde então, não abandonou a amada “Noiva da Colina”. Exerce desde aquela época e de forma exclusiva esta especialidade da odontologia. Foi inclusive diretor e presidente da ASSENDO – Associação de Ex-Alunos da Especialização em Endodontia da FOP.

Marçal lembra que escolheu a odontologia por sempre gostar da área biológica.

Recebi com grande alegria através da APCD a noticia do titulo de Dentista do ano de 2021, no qual fico imensamente agradecido.

É casado com Monica Fessaro Bastos e tem como filha Carolina Malusa Bastos

Na APCD ingressou assim que veio a Piracicaba, sendo o sócio número 3.612, efetivado em 1977. É sócio remido e integra também o Conselho Deliberativo da entidade.

No ano de 2012 obteve, atr